top of page

WHATSAPP COMEÇA A TESTAR NOVO RECURSO QUE PERMITE TRANSFERÊNCIA DE CONVERSAS.

Atualizado: 10 de set. de 2021


Recurso foi liberado apenas para celulares Samsung com Android 10 no momento, mas chegará aos poucos a outros smartphones; veja como usar O WhatsApp agora permite transferir arquivos e conversas do Android para iPhone (iOS) e vice-versa diretamente pelo aplicativo. A função está disponível por enquanto apenas para celulares Samsung com Android 10 ou superior, mas será liberada para outros smartphones aos poucos. Com a novidade, fica possível transferir de um sistema operacional para outro todos os registros do mensageiro — como foto de perfil e mídias compartilhadas, por exemplo.


Para fazer a transferência, é necessário que o celular seja um Samsung com Android 10 ou superior resetado de fábrica, com a versão 3.7.22.1 ou superior do app Samsung Smart Switch instalada no sistema. Além disso, é preciso ter em mãos um cabo USB-C com entrada lightning e também usar o mesmo número de telefone nos dois smartphones. Vale dizer que a versão do WhatsApp baixada no iPhone precisa ser 2.21.160.17 ou superior, e a do Android, a partir da 2.21.16.20.

Primeiro, para dar início à migração do iOS para Android, você deve ligar o celular Samsung e conectá-lo ao iPhone via cabo. Em seguida, siga as instruções do Samsung Smart Switch. O app mostrará um QR Code, que deve ser lido pela câmera do iPhone. Pressione "Começar" e espere o processo ser concluído. Depois, abra o WhatsApp no dispositivo Android, faça login utilizando o mesmo número que era utilizado no smartphone antigo e, em seguida, aperte em "Importar".

Fonte: www.techtudo.com.br
9 visualizações0 comentário
bottom of page